Tudo ocorreu quando um trem seguia em direção a cidade de três Rios quando um senhor se jogou na frente do mesmo próximo ao primeiro pontilhão, na Avenida Marechal Floriano Peixoto.
Segundo testemunhas o homem estava no local a espera do trem para assim tentar suicídio, até que então o mesmo surgiu.
Tendo visto esta situação, o maquinista acionou rapidamente os freios de emergência evitando assim um grave acidente.
Não conseguindo se suicidar o Senhor saiu da linha férrea em direção a Praça da Bandeira por onde não mais foi visto.
Em conversa com populares, pode se notar que o homem estava transtornado e aparentemente alcoolizado.
-Estava parado no ponto de ônibus na Rua do Malheiro, quando notei que havia um senhor na linha férrea, o maquinista por várias vezes acionou a buzina, mas o homem estava decidido a tirar a própria vida, tendo por ironia um excelente profissional que imediatamente acionou os freios de emergência, lembrando que o trem poderia ter virado, pois parou muito rápido – Disse Paulo Rocha.
O caos por mais de 1 hora
Com o ocorrido o trem ficou parado por mais de 1 hora, bloqueando assim as principais ruas de Paraíba do Sul.
Grandes engarrafamentos se formaram ao longo das principais ruas, com o agravante de ter acontecido no horário de pico.
Várias vans escolares, carros e ônibus ficaram parados a espera da saída do trem que por problemas técnicos precisou de reparos para se deslocar.
O trabalho dos Guardas Municipais e da Polícia Militar foi primordial para que o problema não fosse pior.
Em conversa com uma pedestre, ela nos disse que estava chegando do trabalho quando o trem parou e esperava por mais de 1 hora para atravessar a linha em direção à Rua das Palhas.
-Estou cansada de esperar, trabalhei o dia todo e quando vou para minha casa buscar meu descanso tenho que ficar esperando o trem sair – Declarou a doméstica Maria Antônia.
Uma passarela pode ser a solução para evitar alguns problemas
Tendo em vista este e outros problemas envolvendo trens, pode-se supor que para a diminuição em acidentes com pedestres, ou que os mesmos não precisem ficar esperando o trem passar para seguir aos seus destinos, necessita-se da instalação de uma passarela como reivindicam os populares.
Em nossa cidade temos uma passagem subterrânea, na antiga Estação onde o horário da mesma deveria ser prolongado, para que quando ocorrer um problema como este desta semana a população tenha onde passar.
Nossa equipe conversou com várias pessoas que estavam paradas a espera da liberação da passagem de nível e todas reivindicaram a instalação da passarela, como nos conta Rafael da Silva.
-Estou parado a cerca 1 hora e preciso ir para casa, pois tenho que estudar, mas não consigo, pois as principais passagens estão bloqueadas pelo trem.
Se tivesse uma passarela, não precisaríamos ficar a espera da liberação do trem para seguirmos a nossos destinos – Disse Rafael.
Questionado da existência da passagem subterrânea, Rafael disse que nem se lembrava desta e mudou de idéia em relação a implantação da passarela.
-Nem me lembrava desta passagem, pois está sempre fechada. Deveriam ampliar os horários de funcionamento para assim termos por onde passar quando o trem estiver passando- Ressaltou Rafael.
Vale lembrar que a Estação da cidade tem suas peculiaridades e na passagem têm vários quadros que fazem da mesma um atrativo não só para população, mas também para os turistas, por isso explorar mais a passagem subterrânea como toda a Estação é um ponto a favor para o turismo de Paraíba do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário