sábado, 21 de maio de 2011

Mais um acidente em travessia de linha férrea


 Dessa vez foi na passagem de nível entre a Rua Domingos dos Anjos e a Praça Manoel Pinheiro. O acidente aconteceu por volta de 04h30min de ontem (19). Leandro da Silva Cabral dirigia o seu automóvel, um Fiat Stillo placa MRY 1480, Três Rios RJ, quando foi colhido por uma composição cargueira da MRS, que vinha no sentido Rua do Quincão.
     O carro de Leandro foi lançado para fora da linha depois de ter sido invadido pelo engate do trem, por entre a porta do carona e a traseira. Depois disso, muito nervoso, Leandro telefonou para seu pai, o “Jaime da Minha Deusa”, que chegou ao local rapidamente. Após ser tranquilizado por saber que seu filho não havia sofrido nenhum arranhão, providenciou a remoção do carro para a garagem de um amigo que fica próxima do local.
 Segundo Leandro, “o maquinista só poderia estar dormindo, já que não teve a menor intenção de parar”. Mesmo depois de ter atropelado o automóvel, a composição seguiu viagem, sendo que o correto seria parar para verificar se haviam vitimas. O curioso é que a porta e o pára-lamas permaneceram agarrados ao trem até destino ignorado.
 Nossa equipe de reportagem esteve no local do acidente e constatou a existência da sinalização visual, porém falta o alerta sonoro, que poderia ter evitado o acidente.
 Atualmente existem pelo menos seis travessias de nível em linha férrea na cidade de Três Rios. 


Fonte: Entre-Rios
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário