terça-feira, 10 de maio de 2011

Mulher suspeita de jogar filho em açude é presa em Rio Claro

Policiais do 168º DP (Rio Claro) prenderam na tarde de hoje (10), a dona de casa Patrícia Cardoso da Silva. Ela é acusada de jogar, no dia 3 de abril, o filho recém-nascido em um açude na Rua da Cascata, no distrito de Fazenda da Grama, em Rio Claro. A criança foi encontrada morta pelo pescador Júlio César Cardoso, dentro de um saco plástico. A vítima ainda estava com o cordão umbilical.
O delegado Marco Antônio de Almeida Alves disse que Patrícia confessou que jogou  bebê no açude após o parto. Segundo o policial, Patrícia matou a criança para que o companheiro dela não descobrisse que o filho não era dele.
- Patrícia acredita que conseguiu esconder a gravidez. Seu companheiro disse que chegou a desconfiar, mas como ela negou que estivesse grávida, ele acreditou na palavra dela - disse o delegado.
A prisão foi por meio de um mandado de prisão expedido pela Vara Única de Rio Claro. Marco Antônio indiciou o caso como homicídio qualificado, já que ela teria premeditado o crime.
No dia que a criança foi encontrada, Patrícia se recusou a fazer o exame de ultrassom no Hospital Nossa Senhora da Piedade de Rio Claro. Mas ela foi submetida a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal de Angra dos Reis, que constatou que a dona de casa tinha dado a luz recentemente.
Patrícia foi presa em casa, na Rua G, em Fazenda da Grama.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário