Avenida Beira Rio |
Com um investimento em torno de R$ 900 mil do governo estadual, Três Rios vem investindo em um novo paisagismo. O projeto contempla a Avenida Alberto Lavinas (Beira Rio), a Praça São Sebastião, a Praça da Autonomia, a Praça dos Peixinhos e as rotatórias e trevos que ficam nas entradas da cidade.
A Beira Rio está ganhando uma nova identidade visual. Além das obras de revitalização, 130 palmeiras foram colocadas ao longo da avenida. De acordo com o secretário de Meio Ambiente do município, Thiago Vila Verde, cada palmeira custa em média R$3.500, fora o valor agregado do transporte, do plantio e da mão-de-obra. Mas o secretário destaca que o custo benefício vale muito à pena. “Uma palmeira para chegar daquele tamanho - 10 metros - demora de 10 a 12 anos.”
Além das palmeiras, a partir do dia 27 deste mês, 100 novas árvores, compradas com o dinheiro do Fundo Municipal do Meio Ambiente serão plantadas em diversos pontos da cidade. Destas 100, 30 serão colocadas na Beira Rio. Ao longo da calçada, as árvores mortas e inadequadas serão substituídas pelas novas. “A arborização de Três Rios é historicamente errada. Vamos fazer o plantio de árvores corretas.” As 30 árvores da Beira Rio serão da espécie Oiti. Os oitis são muito utilizados na arborização urbana por apresentarem um baixo custo para a sua manutenção.
Fonte: Entre-Rios
Nenhum comentário:
Postar um comentário