sexta-feira, 10 de junho de 2011

A Força do Interior: Paraíba do Sul e Três Rios são citadas em matéria que ressalta a crescente economia da região


Paraíba do Sul é citada em matéria do Jornal o Dia de domingo (05)

No último domingo (05), o Jornal O Dia publicou em sua edição uma matéria feita pelo Jornalista Marcos Galvão relatando a crescente força do interior, estando entre os destaque a cidade de Paraíba do Sul.
Uma avalanche de investimentos está impulsionando o interior do Estado do Rio. A idéia é de crescimento.
De acordo com o jornal, o forte crescimento do pólo metalmecânico na região, deu mais visibilidade e novas indústrias investirão nestas cidades.
Em Paraíba do Sul, está programada a implantação da oficina de locomotivas da MRS Logística gerando assim centenas de empregos e milhões em investimento.
Vieira Cortez, possível localização das instalações da RMS
Três Rios também foi citada, ressaltando o investimento com a já instalada LataPack Ball e com a instalação da Nestlé que irá gerar 1.000 empregos.
Vale lembrar que o interior do Rio de Janeiro tem se mostrado cadê vez mais forte, com uma força econômica superior à de países como a Eslováquia e 3 vezes maior a economia do Uruguai, o interior fluminense tem atraído cada vez mais empresas da capital e de outros estados que buscam custos menores, espaço para crescer e infra-estrutura que favoreça o escoamento da produção e possíveis expansões futuras, sem comprometimento de sua produção ou da localidade onde estão instaladas. Impostos com alíquotas mais baixas também costumam atrair esses investimentos, já que os municípios interioranos costumam realizar "renúncias fiscais" bem atrativas a novos negócios.
Com tudo as cidades devem estar preparadas para receber esse turbilhão de investimentos, formando mão de obra qualificada e preparando profissionais, para que assim não sejam esmagadas pela força do crescimento industrial em nossa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário