sexta-feira, 17 de junho de 2011

Tiago Martins participa de Curso Técnico na Controladoria Geral do Rio



Na última quarta-feira (08), o Deputado Federal Jovem Tiago Martins, participou do curso “Transparência na Gestão Pública”, realizado pela Controladoria Geral do Município do Rio (CGM-RJ) na sede da prefeitura da capital fluminense.
Sendo o único da região sulfluminense e representando o interior do estado e com o apoio do Colégio Estadual Barão de Palmeiras, Tiago Martins participou do evento junto a outros dez jovens, escolhidos pela secretaria Estadual de Educação. O curso foi realizado pelos técnicos do CGM-RJ que é o órgão responsável em fiscalizar a aplicação dos recursos financeiros do município do Rio de Janeiro. O curso foi realizado pelos técnicos do CGM-RJ que é o órgão responsável em fiscalizar a aplicação dos recursos financeiros do município do Rio de Janeiro.
Durante o curso, o Deputado Jovem Tiago Martins, ressaltou a importância da transparência no uso do dinheiro público e destacou o princípio constitucional da publicidade e prestação de contas, instituído pelo art. 37 da Constituição, que estabelece a publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos que deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, para a fiscalização exercida pela população.
Em reunião com o Controlador Geral do Município do Rio, Antônio Cesar Lins Cavalcanti e Auditores do CGM, o jovem propôs ao órgão uma consultoria técnica para a instalação do aplicativo “Portal da Transparência” em Paraíba do Sul, como mecanismo para que a sociedade possa tomar conhecimento das contas e ações governamentais. Além disso, Tiago destacou ser um defensor do Orçamento Participativo em Paraíba do Sul através das Redes Sociais.
- É de suma importância que a população tenha a seu dispor um aplicativo que detalhe o uso do dinheiro público e saiba de forma clara onde está sendo aplicado cada centavo do erário público. É um direito do cidadão ter este suporte e é dever do Estado oferecer – conclui Tiago Martins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário