sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Marcinho instala Gabinete Itinerante na Prefeitura de Paraíba do Sul


Assessores do Marcinho estam prestando orientações sobre procedimentos para isenção da taxa de inscrição

Visando atender e orientar os candidatos ao Concurso Público de Paraíba do Sul a obter a isenção da Taxa de Inscrição, direito garantido pela Lei 2.704/2009 – denominada Lei Marcinho - para assalariados, desempregados e primeiro emprego, o vereador Marcinho desde quarta-feira (03) instalou na Prefeitura de Paraíba do Sul, o seu Gabinete Itinerante.
O Gabinete Itinerante, que funcionará das 9h às 17h, até o dia 12 deste mês, último dia para a solicitação do pedido de Isenção da Taxa de Inscrição, tem por finalidade instruir a população quanto à documentação necessária para conseguir o benefício. 
Somente nesta primeira semana de funcionamento, centenas de pessoas foram orientadas pelo Gabinete Itinerante, na Câmara Municipal e via internet sobre a documentação necessária para obter a isenção, benefício este garantido por lei municipal, de autoria do vereador Marcinho.
- Estaremos diariamente, tanto na Prefeitura quanto em nosso gabinete na Câmara Municipal, atendendo a população. Quaisquer dúvidas quanto a documentação necessária para a isenção, estaremos prontos para servir. Isso é um direito do cidadão e deve ser cumprido – ressalta Marcinho.
A prefeitura de Paraíba do Sul não está disposta a facilitar a vida daqueles que buscam a isenção da taxa de inscrição para o Concurso Público Municipal. Os funcionários que trabalham atendendo a população estão proibidos por ordem da comissão organizadora do concurso de dar informações sobre a isenção. Em um quadro na entrada do auditório encontra-se um cartaz proibindo que seja dada informações aos que buscam seu direito de isenção.
A Lei Marcinho, que isenta assalariados, desempregados e jovens a procura do primeiro emprego de pagar a taxa de inscrição para o concurso público beneficiou milhares de pessoas nas outras edições de concursos municipais e é uma ação pioneira na região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário