sábado, 17 de setembro de 2011

Brasil: Ainda vivemos em um lugar com cultura e pessoas covardes


O Brasil é um país com uma economia crescente, sólida, uma terra de trabalhadores natos e incansáveis lutadores.

Mas infelizmente nem todos os números apontam a nosso favor, nem todas as estatísticas enaltecem este país com dimensões continentais.
Infelizmente  é passado de geração a geração de que um bom "corretivo" para se educar uma criança é com  agressão (física ou verbal), com uma "Palmada" mesmo que de leve, como dizem por ai. Muitas vezes nem é vista como uma forma de violência por uma mãe, por um pai ou uma avó, porém é exatamente o que é!
Por terem sido criado desta forma, acaba se tornando para eles um ato normal, natural.
Este tipo de situação tem que ser discutido, através de campanhas e uma reeducação, para que tenham consciência de que conversar é o melhor "remédio" que existe.
Porém existem os COVARDES, que agridem um ser indefeso, por pura maldade.
Violência e exploração infantil

O Brasil ocupa a incomoda 3ª posição, no ranking dos países onde mais se pratica exploração ou violência infantil.
Em média, 18 mil crianças são vítimas de exploração ou violência doméstica por dia no Brasil, uma média de 6.570.000 por ano. Números assustadores, mas que ficam piores quando a violência é praticada por algum familiar, sendo representado assim por 86% deste covarde desrespeito com as crianças de nosso país. Atos inadmissíveis, que de forma alguma podem ser tolerados.
A violência Infantil pode ser praticada de variadas formas, as mais ocorrentes são a violência física, a sexual e a psicológica. A grande importância de erradicar estes atos consiste na fase de vida em que a vítima se encontra, pois é uma fase de descoberta, de aceitação e de conhecimento para criança, tudo o que é processado nesta fase é levado para a adolescência e para a fase adulta de todo ser humano, pois é a época em que o cérebro começa a registrar os fatos e guardá-los, a criança que passa por este tipo de sofrimento corre sérios riscos de ter uma personalidade duvidosa e tem tendências a se tornar um adulto perigoso.

Penas pequenas: Este pode ser um dos motivos para o aumento deste tipo de agressão em nosso país

A quem pratica maus tratos a uma criança, a pena pode variar de dois meses a um ano. Se a agressão resultar em lesão corporal de natureza grave, a pessoa pode pegar de 1 a 4 anos. Já no caso de morte, o agressor pode ser condenado de 4 a 12 anos.
Penas pequenas para crime crave.


 O Blog PS News está lançando está ideia...

Está na hora de dar uma basta! DENUNCIE! 
Secretaria de Direitos Humanos de Paraíba do Sul, tel.: 2263-3229

Nenhum comentário:

Postar um comentário