segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Sulparaibano Helder Caldeira é destaque e inova ao lançar o 1º Livro falando da 1ª Presidenta do Brasil


Helder Caldeira
Lançado pela Editora Faces em junho deste ano, o livro “A 1ª PRESIDENTA”, do escritor e jornalista político, o sulparaibano, Helder Caldeira, é primeira obra publicada no Brasil sobre a meteórica trajetória política de Dilma Rousseff, a mulher-alfa que ascendeu à Presidência da República e é considerada a terceira mais poderosa do mundo. Numa parceria inédita entre a Editora Faces, a Ediouro e a Singular Digital, o escritor participou de uma tarde de autógrafos de seu livro na abertura da XV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, no último dia 1º de setembro de 2011, evento que movimentou a feira literária com a presença de autoridades, celebridades e de milhares de pessoas que lotaram os pavilhões do Riocentro, na zona oeste da capital carioca.

–  O livro, seja em papel ou digital, é um bem de todo brasileiro. Além das bibliotecas públicas, os brasileiros têm o direito de ter os seus livros para ler em casa. – afirmou a presidente Dilma Rousseff, concluindo: – Como amante do livro, posso assegurar que é uma experiência única poder ter um livro.

Em entrevista aos jornalistas, o escritor Helder Caldeira foi categórico: – Acho ótimo que o governo federal tenha decidido fazer algum investimento na Cultura, em especial na produção de livros. Mas resta saber quem serão os 'pseudonotáveis' que vão decidir quem será beneficiado com esse subsídio governamental. – e definiu, em tom crítico: – Porque há no Brasil um triste monopólio da intelectualidade. Enquanto isso, milhares de novos e talentosos escritores estão peregrinando de porta em porta nas editoras tentando, sem sucesso, que suas obras sejam, pelo menos, analisadas. E o histórico dessas benesses com dinheiro público no Brasil não é nada bom. Muito além de subsídios do governo, o mercado editorial precisa se modernizar, estar aberto às novidades.

A XV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro vai a até o dia 11 de setembro, no Riocentro. Estima-se que 600 mil pessoas participem do evento, que terá ainda a presença de fenômenos internacionais como Anne Rice e Hillary Duff, e que sejam vendidos mais de 2,5 milhões de livros. 


Assessoria  

Nenhum comentário:

Postar um comentário