terça-feira, 4 de outubro de 2011

Bancários de todo país entrem em greve



As agências de Paraíba do Sul também estão paralisadas por tempo indeterminado
Agências estão paralisadas por tempo indeterminado

Nesta semana as agências bancárias de todo Brasil aderiram a greve,  reivindicando maiores salários.
A manhã da última terça-feira (27), já amanheceu com as agências de todo o país fechadas. A paralisação nacional não tem data estipulada para encerramento. A categoria aprovou a greve na noite de ontem, em diversas assembléias dos sindicatos no país.  A Fenaban (Federação Nacional  dos Bancos) fez uma proposta para a categoria de reajuste de 8%. As negociações ocorridas no dia 23, foram a quinta rodada de discussão ocorrida em São Paulo.
Em Paraíba do Sul as agências também ficarão fechadas por tempo indeterminado.
Muitas pessoas não gostaram da notícia, estão preocupados com os juros que terão se não pagarem seus boletos nos dias determinados, como é o caso da Srª Maria Alaine da Silva, moradora de Fernandó.
-Preciso pagar algumas contas que só podem ser debitadas no banco, não sei o que fazer, pois juros é que não posso pagar pela greve dos bancários- relatou Maria.
O Procon-SP orienta que o cliente "fique ciente que não liquidar a fatura, boleto bancário ou qualquer outra cobrança, que saiba ser devedor, não o isenta do pagamento, se outro local lhe for disponibilizado para realizá-lo". Assim, a recomendação é entrar em contato com a empresa e solicitar outra opção de local para efetuar o pagamento.
A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) lembra que, além das agências bancárias, os consumidores podem realizar suas operações em caixas eletrônicos (179 mil pelo país), e em mais de 165 mil correspondentes não bancários, como casas lotéricas, agências dos correios e redes de supermercados.
As contas deverão ser pagas para que o consumidor não pague os altos juros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário