Em setembro o mercado formal de empregos de Paraíba do Sul chegou ao total de 400 vagas criadas nos últimos 12 meses, segundo dados do cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego (CAGED/MTE). Nesse período o setor que mais gerou vagas foi o de serviços (233), seguido pela indústria de transformação (125) e pela construção civil (56). A administração pública e a agropecuária fecharam, respectivamente, 12 e 11 vagas.
Considerando o período de janeiro a setembro de 2011 foram geradas no município 305 vagas formais permanentes. O setor de serviços respondeu pela maior parte das vagas, com 140. A administração pública (que não considera apenas o nível municipal), em processo de ampliação do quadro de funcionários celetistas, gerou 98 vagas. 67 foram geradas na indústria de transformação. Três setores fecharam vagas esse ano no município: comércio (-33), agropecuária (-2) e serviços industriais de utilidade pública (-1).
Do total de empregos formais gerados em Paraíba do Sul em 2011, 7,54% foram criados em setembro. O setor de serviços foi o único a registrar expansão, tendo gerado 46 vagas. Serviços industriais de utilidade pública e comércio não registraram movimentação. Administração pública e agropecuária fecharam uma vaga cada, construção civil fechou três e a indústria de transformação, na contramão do desempenho registrado no ano e no acumulado de 12 meses, fechou 17 vagas.
Entre-Rios
Nenhum comentário:
Postar um comentário