sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Motorista flagrado em teste do bafômetro é preso por dirigir embriagado


Populares que estavam na Praça Garcia avisaram os policiais que um homem alcoolizado conduzia seu veículo no centro de Paraíba do Sul

No último domingo (06) por volta de 20h um motorista conduzindo um veículo Fox, Placa AQS 2621, foi abordado por Policiais Militares, após denúncias de populares que o condutor estaria embriagado.
O foto ocorreu no centro de Paraíba do Sul, próximo a Praça Garcia.
Carlos Augusto Gonçalves de 30 anos, morador da Estrada Velha Silvio Guaraciaba, bairro Barão de Angra, apresentava sinais de embriagues. Ele foi conduzido até o posto da polícia Federal Rodoviária na BR 393, onde foi submetido ao teste do bafômetro.
Com o resultado contatou-se que o motorista cerca de 1,20 mg de álcool por litro de sangue, muito acima do permitido que é de  0,6 mg de álcool por litro de sangue.
O condutor foi levado até a 105 DPº de Petrópolis (delegacia de plantão), onde foi detido.
Segundo os policiais envolvidos na abordagem, Carlos Augusto foi autuado em flagrante  sujeito a fiança.
O carro foi levado a uma oficina por ao apresentar problemas mecânicos, sendo apreendido logo em seguida.



Medidas que visam inibir o número de acidentes no trânsito em consequência ao consumo de bebidas alcoólicas

Com a famosa lei seca, motorista que tiver bebido qualquer tipo bebida alcoólica, mesmo uma latinha de cerveja, e for flagrado dirigindo poderá perder a habilitação, além de pagar multa de R$ 955.
A nova lei considera a lesão corporal provocada por motorista que dirigir embriagado como crime doloso (Quando há intenção de matar). O uso do bafômetro também será obrigatório, e o motorista que se recusar a fazer o teste poderá pagar uma multa também de R$ 955, além de ter a carteira suspensa por um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário