terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Caos: Sulparaibanos reclamam dos serviços prestados pela CEDAE em Paraíba do Sul


Um dos serviços públicos que mais tem gerado reclamações em Paraíba do Sul é sem dúvida a CEDAE.
Em diversos bairros da cidade a precariedade no abastecimento de água, vem revoltando os moradores.
Em Werneck, principalmente no bairro Alvorada, os moradores relatam que várias vezes no mês suas caixas ficam quase vazias, acarretando em transtorno para toda a população.
De acordo com eles o abastecimento no local sempre foi precário e muitos são obrigados a recorrerem de outras medidas para ter um pouco de água em suas casas.
Outra maneira encontrada por alguns sortudos moradores é a construção de poços artesianos, sortudo porque não é muito fácil encontrar água no quintal, deixando assim estes moradores mais tranquilos, sem medo de não ter água em sua caixa no dia seguinte.
Em depoimento vários moradores questionaram o mesmo assunto, a precariedade no abastecimento de água, todos indignados por não ter o que é de direito.
-várias vezes por mês a água não chega a minha casa,inclusive passamos a semana do carnaval sem água e ainda estamos. Já cansei de reclamar com a CEDAE e de nada adiantou, não sei mais o que fazer, todas as contas de água estão pagas, me preocupo em não atrasá-las e por isso ñ aceito esse absurdo que vem nos assolando – diz um morador da rua que prefere não se identificar. 
Outros bairros que têm enfrentado diversos problemas no abastecimento são: Santo Antônio, Bela Vista (Amapá), Jatobá, Grama, Portal do Sol e Inema.
São dezenas de reclamações, todas pedindo melhorias, já que ficar sem água em casa não é nada fácil.
De acordo com a moradora Leila, na Rua Fernando Ferrari o fornecimento de água é totalmente precário.
-Já perdi a conta de quantas vezes reclamei, pedindo que resolvesse nosso problema.
Todas as vezes que falta água em minha casa e na dos meus vizinhos entramos em contato com os responsáveis pela CEDAE em Paraíba do Sul e infelizmente a desculpa é sempre a mesma.
É revoltante o que estão fazendo, nem prestar esclarecimento para população, que seria o mínimo a se esperar.
O nosso prefeito Gil Leal deveria cobrar uma solução, porém sei que isso não vai acontecer- finalizou a moradora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário