sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Paraíba do Sul, onde vamos parar?


Leitor indignado envia e-mail emocionante retratando  sofrimento de sua mãe     

Neste circo de horror, a palhaçada não tem a menor graça

Nossa equipe de reportagem acaba de receber um e-mail de um jovem desacreditado em Paraíba do Sul que desesperado luta por novos dias.
Demagogia e sensacionalismo a parte, a história que vocês conhecerão retrata a dura realidade da vida dos sulparaibanos.
Leia na integra o e-mail enviado por um filho que se revoltou com a precariedade da saúde em nossa cidade, ao ver sua mãe chorando de dor.

Meu caro amigo Fernando Cesar, estou enviando este e-mail porque sei que você está sempre cobrando dos nossos governantes melhorias para nossa cidade e é isso que eu quero, melhorias.
Minha Mãe está doente, com dor, não temos dinheiro para pagar médicos particulares e por isso utilizamos o SUS, porém ele não funciona como gostaríamos.

No início da semana fui junto com minha mãe a uma unidade de saúde da família em Werneck, mas não havia médico, então na terça-feira, fomos ao hospital Nossa Senhora da Piedade em Paraíba do Sul, lá a examinaram, aplicaram uma injeção e a mandaram para casa, porém não realizaram nenhum tipo de exame, nem remédio para dor passaram.

Fomos para casa, mas minha mãe não estava suportando tanta dor, voltamos novamente ao hospital, passaram outro medicamento, mas de nada adiantou, porém pediram para que fossemos hoje (24), para que um exame fosse realizado e assim descobrirem o que de fato minha mãe tem, porém ao chegar, nos informaram que não poderiam realizar o tal exame.

Pois bem, minha mãe continua com dor, eu desesperado em ver o sofrimento da mulher que me pariu e que tanto amo! É um jogo de empurra, empurra e o povo que se dane.

           Não sei mais a quem recorrer ou o que fazer, só sei que não quero e nem vou ficar calado, por isso estou lhe enviando este e-mail. Desde já, o meu muito obrigado”.

Este foi o e-mail enviado por um de nossos leitores e a ele eu digo, nunca em Paraíba do Sul, os serviços prestados a comunidade pela prefeitura municipal estiveram tão precário.

A indignação deste filho retrata sim a revolta de muitos sulparaibanos e como dito antes, longe de mim o sensacionalismo, mas a emocionante e real história deste filho que chora ao ver sua mãe sofrer com dores deve ser lembrado e mostrado a cada responsável por ter transformado PARAÍBA DO SUL, na cidade do nada, onde nada funciona, onde nada vai para frente.

8 comentários:

  1. Meu caro Fernando Cesar.
    Aconselho a este jovem a procurar o ministério publico de Paraíba do Sul e relatar isso a promotoria. Tenho certeza de que ele terá uma atenção da justiça, e certamente garantirá os atendimentos necessários para descobrir a causa das dores que sua mãe vem sentindo.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus que absurdo, que governantes são esses que não oferecem no mínimo uma saúde de qualidade, já que em outros setores a coisa não anda.
    Parabéns Fernando Cesar pelo belíssimo trabalho que vem fazendo por Paraíba do Sul, acompanho suas cobranças pelo face e também através do jornal e é ver pessoas como VOCÊ, que acredito a cada dia que vamos voltar a ser uma linda cidade, onde as coisas funcionam de fato...Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Deus abençoe este filho e principalmente esta mãe que sofre com dor.
    Deus puna a quem é culpado por deixar Paraíba do Sul chegar a este estado.

    ResponderExcluir
  4. que país é esse?
    que cidade é essa?

    ResponderExcluir
  5. Quero ver Paraiba do Sul comandada por jovens, assim como vc Fernando Cesar, sou sua fã.

    ResponderExcluir
  6. Paraiba tem que voltar a sorrir

    ResponderExcluir
  7. É por essas e outras que eu me revolto e escracho esses abutres da política sul paraibana.
    Ninguém pensa no povo, o negocio é ir empurrando os problemas com a barriga, tentando não gastar dinheiro pra depois fazer propagandas e aparecer.
    Perdi a conta de quantas vezes durante o ano de 2011 ouvi a frase- Infelizmente a prefeitura não dispunha de dinheiro para tais obras, mas eu pergunto, e o que foi gasto com o carnaval e provavelmente será gasto na realização da exposição?
    Uns dizem que o carnaval foi terceirizado, outros fazem questão de gritar que foi tudo pago e elaborado pela própria prefeitura.
    I daí? Eu não quero saber quem bancou, e também não me interessa como e de onde veio o dinheiro, o que interessa é que pra fazer carnaval e exposição eles têm grana e se não tem eles sempre dão um jeitinho.
    Ta na hora dos nossos representantes começarem a usar a inteligência em prol de quem precisa e não a favor próprio umbigo como todos vêem fazendo há anos.
    É lamentável o fato relatado pelo jovem do e-mail, infelizmente este não é o primeiro e nem será o ultimo que ouviremos falar.
    Márcio Alves Vasconcellos

    ResponderExcluir