Por Fernando Cesar
Dentre as opções ( Saúde, Educação,Segurança, Infraestrutura, Turismo e Cultura) nossos leitores escolheram os segmentos mais falhos em nossa cidade.
Educação foi o serviço menos votado, com apenas 21%, concretizando os investimentos que realmente acontecem no setor, porém a falta de cursos profissionalizantes e Universidades, obriga os jovens sulparaibanos a migrarem para outras cidades, buscando uma melhor qualificação.
Outros segmentos que não tiveram destaques na pesquisa, foram, Segurança e Turismo, ambos com 28%.
Vale lembrar que a falta de segurança em nossa cidade vem sendo um dos pontos mais críticos enfrentados pelos sulparaibanos, já que em 2 anos foram mais de 30 assassinatos.
A falta de investimento em turismo, limitou as ações que antes eram realizadas em Paraíba do Sul, afinal a "Rainha das Águas Minerais", como assim é intitulada, capenga diariamente com os poucos recursos que é repassado à pasta (secretaria).
Com 35% dos votos, Cultura ocupou o 3º lugar de nossa enquete e sem a sombra de dúvidas, a população necessita de bons eventos culturais, coisa que em nossa cidade não acontece.
"Transtorno", esta é a palavra utilizada por muitos artistas, que precisam do Teatro Mariano Aranha para se apresentarem e de acordo com eles, as limitações impostas pelos responsáveis são muitas.
Ocupando o 2º lugar do ranking de falhas nos serviços prestados pela prefeitura municipal, com 57% dos votos aparece Infraestrutura, para ser mais exato, a falta dela.
Ruas tomadas por buracos, quadras poliesportivas abandonadas, importantes estradas esquecidas pelo executivo, entre outros, são os agravantes que colocaram este setor na segunda posição de nossa enquete.
Na ponta aparece um dos setores mais criticados de nosso país, em Paraíba do Sul não é diferente.
De acordo com a pesquisa, a Saúde lidera como o serviço que apresenta maiores falhas.
Falta de ambulâncias, médicos e boas estrutura, vem fazendo com que os sulparaibanos utilizem as unidades de saúde de cidades vizinhas que apresentam melhores serviços ao nosso.
A falta de um bom hospital também contribui para a liderança deste setor.
Quem necessita o SUS precisa passar por "testes de paciência", quando o utiliza e pelo que foi retratado em nossa enquete, em Paraíba do Sul a situação não é diferente.
Nossos leitores votaram e através de um "click" mostraram suas indignações, porem em outubro, não será  diferente, através de 7 dígitos (cinco para vereadores e dois para prefeito), irão decidir se Paraíba do Sul sairá da contramão ao desenvolvimento, ou se por mais 4 anos a falta de perspectiva continuará pairando sobre nossa cidade.
 

 
Nossa muito boa a matéria.
ResponderExcluirParabéns pelas palavras.
A saúde realmente precisa melhorar muito em Paraíba do Sul.
ResponderExcluirPSFs sem médicos ou remédios.
Policlinica com superlotação e por ai vai.
Cultura???
ResponderExcluirRealmente não existe em Paraíba do sul.
A Ligia Mendes pode ser considerada secretária?
Esses governantes de PS deveriam ter vergonha de andar na rua, ao menos não de cabeça erguida.
ResponderExcluirSerá que conseguem colocar a cabeça no travesseiro e dormir?
Claro que conseguem porque os idiotas somos nós que elegemos esses pilantras para nos representarem.
A culpa é toda nossa!
Concordo com a pesquisa...
ResponderExcluirMuito boa a matéria parabéns!
ResponderExcluirIsso ai, a saúde em Paraíba do Sul precisa melhorar muito, assim como a cultura, que acredito que não temos
ResponderExcluir