Iter e Jorge Confusão |
Policiais da 82ª DP (Maricá) e da 107ª DP (Paraíba do Sul) cumpriram, nesta quarta-feira (27), sete mandadosde prisão, expedidos pelaJustiça, contra dois homens acusadosde homicídio.
Com base em investigações da delegacia de Paraíba do Sul, os policiais prenderam Iter dos Santos Pereira, 35 anos, foragido da Justiça há mais de três anos. Ele é acusado de participação em um homicídio, além de responder pelo crime de falsificação de documentos. Contra Iter havia quatro mandados, sendo três expedidos pelaVara de Execução Penal (VEP).
Jorge Antônio Ferreira dos Santos, conhecido como ‘Jorge Confusão’, acusado de latrocínio e receptação. Contra ele foi cumprido três mandados de prisão.
Entenda o caso
(11/03/2010)
Sergio Silva Brum |
Sérgio da Silva Brum, de 38, foi encontrado carbonizado dentro do porta malas de seu automóvel Corsa, na Estrada de Fagundes próximo ao distrito de Secretário. A partir da pista de que uma mulher e um menor teriam participado, os policiais civis começaram a ouvir alguns suspeitos, pois já investigavam outro crime em que uma mulher havia levado um homem para uma emboscada, onde foi agredido com barra de ferro e assaltado. O menor envolvido teria confessado ter participado da agressão e do assalto. Posteriormente, o menor também teria confessado que em parceria com uma pessoa de nome Jorge Antonio Pereira dos Santos, vulgo Jorge Confusão, teria armado uma emboscada para Sérgio. A jovem Letícia da Silva Carvalho, que seria namorada do menor, se encarregaria de levar a vítima para o bairro de Fernandó. Ela conhecia Sérgio há aproximadamente dez anos e sabia que ele estaria com boa quantia em dinheiro. Ela teria ligado para Sérgio e pedido para socorrer um amigo que estava sem gasolina. Sérgio encheu de gasolina uma garrafa plástica e foi junto com Letícia para uma estrada deserta em Fernandó. No local eles encontraram o menor em companhia de Jorge Confusão. Letícia teria dito que estaria próximo do tanque do Fiat Uno dirigido pelo menor, quando ouviu um estampido. Em seguida, Jorge Confusão assumiu a direção do Corsa com o corpo de Sérgio na mala, seguido pelo Fiat Uno dirigido pelo menor até a Estrada de Fagundes, onde com a própria gasolina comprada por Sérgio eles atearam fogo no veículo. Letícia deverá ser encaminhada para uma carceragem feminina. Jorge Confusão está sendo procurado. A justiça deverá definir o que fazer com o menor, pois segundo o ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente, não comete crime. Quem souber alguma pista que leve ao paradeiro de Jorge Antônio Pereira dos Santos, vulgo Jorge Confusão, ligar para o disque denúncia da 107ª DP, 2263-2341. Parabéns à equipe do delegado titular da delegacia de Paraíba do Sul, Dr. Nei Loureiro por elucidar o crime em menos de quinze dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário