Os moradores de Moura Brasil e Pilões estão acompanhando de perto a conclusão das obras realizadas pelo Saaetri para solucionar problemas de falta de abastecimento, que há mais de 10 anos atinge a comunidade, gerando grandes transtornos.
As obras de reforma total e ampliação da Estação de Tratamento, construção da base com instalação do novo reservatório e construção da nova estação de Captação às margens do Rio Piabanha em Moura Brasil serão concluídas ainda neste mês de setembro. “Estamos vencendo um dos maiores desafios desde quando assumimos a direção da autarquia, com apoio do governo, de nossos companheiros do SAAETRI e principalmente da comunidade, vamos concretizar um sonho de grande parte da população de Moura Brasil e dos Pilões, principalmente nas partes altas que antes tinham muito problemas em obter água potável. Água é vida, é saúde, é dignidade humana. Esse é o nosso compromisso” afirmou o diretor do Saaetri, Josimar Salles.
Claudia Maria, moradora de Moura Brasil há mais de 50 anos, diz estar feliz com as novas obras. “Convivemos há muitos anos com o problema de falta d’água, o abastecimento era muito precário, principalmente no verão”, afirmou.
A obra irá atender todo o bairro, pois o reservatório tem capacidade de 100 mil litros, que será uma grande reserva para os horários de maior consumo, um marco da atual gestão, com altos investimentos em prol da melhor qualidade no abastecimento.
“A população merece esses investimentos, pois há muito tempo vêm enfrentando problemas com falta d’água. Quando ocorrem esses problemas, nós enviamos caminhões-pipa e fazemos manobras na rede de abastecimento, mas queremos mais, o nosso desejo é que todos tenham água em suas torneiras e, desta forma, estaremos retribuindo toda a confiança que essa comunidade deposita em todos nós”, declarou Josimar Salles. O sistema ainda contará com acionamento automático dos níveis do reservatório.
No bairro Pilões, o Saaetri também esta atuando para atender aos usuários com a garantia do fornecimento de água. Está em andamento o projeto de melhorias e ampliação do sistema de abastecimento de água. O projeto é dividido em três fases compostas por: implantação de um reservatório metálico de 50 mil litros, recuperação do reservatório existente que tem a capacidade de 108 mil litros, na parte alta, onde serão substituídos o conjunto moto-bomba (por um de maior vazão), painel e componentes elétricos obsoletos, por novos, com eficiência energética, gerando economia e garantia de um abastecimento contínuo. Em sua última fase, será feito uma remodelagem em toda a linha de abastecimento, produzindo controle de vazão e pressão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário