quinta-feira, 11 de outubro de 2012
Caixa reduz juros para aquecer mercado
A Caixa Econômica Federal anunciou no último dia 28 a redução dos juros para o financiamento de veículos novos e usados. Com o corte, as taxas passam a variar de 0,75% a 1,51% ao mês. Anteriormente, a taxa máxima era de 1,63% mensais, conforme as condições do financiamento. Para veículos com até dois anos de fabricação, a taxa máxima caiu de 1,55% para 1,34% ao mês. As reduções no financiamento de veículos integram o Programa "Caixa Melhor Crédito".
Novo mercado
Na região a expectativa é bem positiva, segundo a gerente regional de pessoa física da Caixa Econômica Federal no Sul Fluminense, Reane Aparecida de Oliveira, até o momento foram 366 contratos assinados, com mais de R$ 1 milhão contratados. Com a mudança, é esperado um aumento de 70% no número de financiamentos de veículos.
- A Caixa vem reduzindo as suas taxas de juros, em função da alteração da Selic, em todas as linhas de crédito. Hoje já somos o terceiro banco em linha de crédito e a expectativa é que possamos aumentar em até 70% com a nova percentual e buscar o mercado de veículos - afirmou.
- Na região (Barra Mansa, Barra do Piraí, Resende, Três Rios, Vassouras, Volta Redonda, Angra dos Reis, Paraíba do Sul, Valença, Miguel Pereira, Paracambi, Mendes, Sapucaia, Piraí, Itatiaia, Paraty e Seropédica), já foram 366 contratos, com mais de R$ 1 milhão contratados, esse valor em percentual, já que alguns fazem o contrato com a negociação da metade do financiamento ou total, depende da situação - explicou.
Como funciona
Segundo nota à imprensa, a linha de financiamento está disponível nas agências da Caixa e nas concessionárias ou lojas credenciadas pelo Banco Panamericano. As taxas são definidas por fatores como cota de financiamento, idade do veículo, prazo e nível de relacionamento do cliente com a Caixa. O valor financiado pode ser de até 100% para veículos zero km. Já o prazo pode chegar a 60 meses para veículos com até cinco anos, e até 48 meses para os com até 10 anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário