terça-feira, 23 de outubro de 2012

Seguem abertas as inscrições para o Pronatec em Paraíba do Sul

Estão abertas, em Paraíba do Sul, as inscrições para os cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). O projeto oferece formação profissional aos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), com o objetivo de inseri-los no mercado de trabalho.

São oferecidos cursos de auxiliar administrativo e cuidador de idosos, que exigem ensino fundamental, além de promotor de vendas, que exige o ensino médio. Os cadastros são feitos, de graça, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Bem Estar Social (antiga Argo), até sexta-feira (26). Não há limite de participantes por família. Serão oferecidas cestas básicas aos alunos que, ao final do mês, apresentarem mais de 75% de frequência. .

Saiba mais: o candidato que não estiver inscrito no CadÚnico deverá se inscrever na Secretaria Municipal de Educação. Não serão aceitos candidatos que estejam participando do Programa Projovem Trabalhador - Juventude Cidadã e cujo a renda familiar ultrapasse o limite de R$ 140 por pessoa. É necessária apresentação dos documentos de identidade, escolaridade, além de foto 3x4 colorida e recente. Mais informações pelo telefone (24) 2263-1579.

A sede da Secretaria Municipal de Bem Estar Social fica na Rua Heinz G. Well, nº 36, no Centro.

A Secretaria Municipal de Educação fica na Avenida Marechal Castelo Branco, nº 119, 5º andar, no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário