domingo, 17 de abril de 2011

Casos e acasos na cidade das lembranças

Existe Semelhanças entre um fato Isolado, como a fúria da natureza com o poder de abstenção política?


Pode ser que sim!!!!






O Fato!


Todo ano muitas famílias sofrem com as cheias do Rio Paraíba do Sul, é sempre a mesma coisa, chove muito nas cidade por onde passa o rio, fazendo com que o mesmo transborde. Essas famílias são obrigadas a ficarem em alerta todo ano para que não percam seus bens.


A ação!


Por parte do poder executivo da cidade sobram apenas migalhas, como o empréstimo de caminhões para que transportem o que restou das famílias ribeirinhas. Muitos são os que falam que o prefeito não tem culpa, mas vale lembrar que ninguém constrói nada sem autorização das partes responsáveis e se construiu ilegalmente é porque faltou fiscalização.
Em uma cidade pequena como a nossa dizer que não há como fiscalizar todas as construções parece piada e pior o próprio poder executivo incentiva a construção ilegal, ou alguém na cidade não se lembra como se encontra o Loteamento Amapá.


A Solução!


Só existe uma solução para este problema, que é a remoção das famílias ribeirinhas para um local mais apropriado, sendo esta é a unica maneira de acabar com o problema.


O que o povo da Prefeitura anda fazendo?


Andam dizendo por ai que as 60 casas populares que serão construídas no polêmico Loteamento Amapá, vão ser para algumas famílias que moram bem próximas as margens do rio que corta a cidade.
Uma boa solução, pois no loteamento, as novas famílias podem ter certeza, que água dificilmente chegará as suas casas, principalmente a água encanada, essa é coisa rara. 


Bairros mais afetados!


Liberdade- Quando se fala neste bairro logo se pensa em problemas, não só este da enchente, mas muitos outros. O asfalto lá é da época de Don João VI, as ruas estão na maioria das vezes sujas e a iluminação muito ruim.
Vale lembrar que o Liberdade é o berço político, por ter um grande colégio eleitoral. Na época de eleição o bairro fica em festa, é churrasco em cada "buteco" de esquina.
Então, povo do Liberdade, lembre sempre dos momentos de choro em que vocês passam o ano inteiro, vale a pena pesquisar e votar em alguém sério, e olha que ser sério não quer dizer muita coisa.


Barão de Angra- Muita gente tem dúvida se este bairro pertence a paraíba do sul, as vezes parece mesmo pertencer a outro lugar. o bairro é pequeno, não se tem muito o que fazer, mas o mínimo que deveria lá ser feito, não se faz.
Três Rios já mostrou interesse em alargar sua extensão territorial e fazer do bairro em questão mais uma parte do município que mais cresce no estado. Como deve estar se lamentando estas famílias, pois hoje com toda certeza, a situação no local estaria muito melhor.
O Prefeito de Três Rios é um Senhor muito "espertinho", em todos os sentido, quanto maior a população e a extensão territorial, maior é o investimento na cidade, em outras palavras, mais dinheiro.Por isso não se assustem, se um dia a cidade de Paraíba do sul virar apenas uma lembrança, uma boa e velha lembrança.
Nós sulparaibanos nos sentimos como todos os brasileiros se sentem em relação a Amazônia e os Estados Unidos, para quem não sebe, segundo o povo lá da terra do Obama ela pertence mais a eles do que ao povo do samba e futebol, ou seja, a nós. Semelhanças essas em a relação à Três Rios x Paraíba do Sul. 



Para por fim!


Agora muitos são os que conhecem estes dois bairros que mais sofrem com as "águas de março, abril e maio", com as cheias do Rio paraíba do Sul e também as cheias dos bolsos de muitos políticos amigos e quanto mais gente souber, menos são as chances de amnésia, principalmente a política.





Paraíba do Sul dispensa comentários!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário