Policiais da 2ª CIA da Polícia Militar, em Paraíba do Sul, munidos de mandado de busca e apreensão expedido pelo Juiz de direito de plantão de área, foram até a residência de Ricardo Langoni de Oliveira Abreu, de 23 anos, localizada no número 187 da Rua Capitão Luiz Rodrigues dos Santos, bairro Werneck. Denúncias anônimas informavam haver tráfico de drogas e armas no local.
No local os policiais foram recebidos pelo acusado que teria negado ser traficante e informou que havia arma de fogo dentro da casa. Ele entregou aos policiais três espingardas em péssimo estado de conservação, sendo que uma era de ar comprimido. Sob o colchão da única cama havia um saco plástico contendo esferas de chumbo e dez estojos calibre 28 vazios.
A operação foi comandada pelo tenente Vinicius da 2ª CIA e teve a participação de vários policias militares. O material e o acusado foram levados para a 107ª DP e posteriormente o fato apresentado ao delegado de plantão de área, Dr. Claudio Batista Teixeira, da 108ª DP, que determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante contra Ricardo no artigo 12 da lei do desarmamento, lei 10. 826/06, por posse de arma de fogo. Ele foi liberado para responder em liberdade. (RO 107/0327/2011)
Fonte: Entre-Rios
Nenhum comentário:
Postar um comentário