Algumas ruas passaram nesta sexta-feira por um recapeamento, uma nova camada de asfalto foi implantada, melhorando assim a situação critica em que elas se encontravam.
As equipes responsáveis não mediram esforços e finalizaram rapidamente as obras logo liberando o trânsito nos locais interditados.
Foram cerca de 2 quilômetros de asfalto onde a Avenida Marechal Castelo Branco foi totalmente recapeada. As ruas Lélio Garcia, Francisco Bello da Fonseca Passos e Mario da Cunha Siqueira, também receberam uma nova camada de asfalto.
A obra é realizada por meio de recursos federais através do Ministério da Integração Nacional para serem aplicadas em área atingidas pela cheias do Rio Paraíba do Sul em 2009. Por isso a pavimentação vem acontecendo nestes logradouros.
Esta etapa da pavimentação é a conclusão de recuperação de ruas e avenidas após as enchentes de 2009, já que a obra ficou parada aguardando liberação de recursos para a construtora finalizar o serviço. Na ocasião a prefeitura apresentou ao Governo Federal, projeto de recuperação das áreas atingidas, conseguindo verbas para o município, o serviço foi iniciado em 2010, quando foram feitas obras de recapeamento nos seguintes logradouros: A Estrada Velha de Vieira Cortez, Travessa Santa Josefa, Rua São Gabriel, Rua Quirinicio João Inácio, Travessa Tavares, Travessa Waldimiro Alves, Beco José Antônio Celestino, Rua Antônio Pacheco de Mello, Servidão Irene da Silva, Servidão João batista de Araújo, Travessa Álvares Correa, Rua Antônio Bernabé de Jesus, Beco Martins, Estrada Silvio Guaraciaba de Almeida, Rua Projetada “D”, Rua Teixeira Leite e Rua Barão do Piabanha.
Muitos bairros afastados do centro também estão necessitados de uma nova camada de asfalto, o bairro Liberdade(rua de cima), por exemplo, a maioria das ruas estão esburacadas, em dias de chuva ficam piores ainda. A prefeitura tem que tomar algum atitude em relação a isso, porque não é só a parte de baixo que sofre com as enchentes.
ResponderExcluir