"Lindo" foi encontrado pela Polícia Civil em um hotel, no Centro de Resende. Yan Guilherme morreu após ser atingido por dois tiros; um no pé e outro no abdômen. O crime teria acontecido por conta de uma discussão.
O delegado Márcio Trucker disse que foi informado por várias testemunhas que Yan e uma irmã de Lindo ficavam trocando ofensas de cunho racista em sala de aula . Segundo o policial, as brigas eram constantes entre os estudantes, e a jovem chegou várias vezes dizer que ia chamar seu irmão ou o namorado para acertar contas com Yan.
Trucker disse que, por outro lado, a estudante também costumava chamar a vítima de nego beiçudo, macaco, entre outros apelidos. Já familiares do suposto assassino afirmam que Yan é quem chamava a irmã de Lindo de "barriga de ovo de páscoa" e o namorado dela de "Mussum", pelo fato da jovem estar grávida de sete meses e o namorado ser negro.
O delegado instaurou inquérito onde mandou registrar depoimentos de testemunhas, que contaram que, recentemente, uma briga entre eles dentro de sala de aula fez com que a professora retirasse Yan do local e apresentasse o caso à direção da escola.
- Estou investigando a denúncia de que o jogador de futebol era vítima de bullying na escola. Pessoalmente, acredito que o que houve foi uma provocação mútua entre os dois estudantes, que, lamentavelmente terminou em tragédia - disse Trucker.
Comoção e dor na despedida de Yan Guilherme |
Nenhum comentário:
Postar um comentário