É critica a situação das pinturas viárias nos bairros de Paraíba do Sul, no Bairro Grama a situação não é diferente. Muitas faixas de pedestres estão apagadas precisando de manutenção, de nova pintura.
Na Av. Juvenir Francisco de Oliveira, o problema é outro, a faixa está em bom estado, mas encontra-se em um péssimo local.
Quem precisa atravessar em direção a “Ponte Velha”, não se sente seguro em passar na única faixa de pedestre da rua, pelo contrário, muitos não a usam com medo de acidentes, já que a mesma se encontra em uma curva, dificultando a visão dos pedestres e também dos motoristas.
Nossa equipe foi até o local conferir as diversas denúncias e constatamos que muitos pedestres cumprem o dever de cidadão e atravessam no local sinalizado, mas estes correm sérios riscos de serem atropelados já que o local escolhido para a implantação da faixa está totalmente inapropriado.
Em conversa com moradores do bairro, podemos notar que muitos estão cientes do risco que correm, mas preferem atravessar na faixa a passar em um local não sinalizado, como é o caso do senhor Paulo Henrique.
-Preciso passar pela faixa praticamente todos os dias e não me sinto seguro, pelo contrário tenho medo.
A localização é péssima, os motoristas não têm muita visão de quem está atravessando, aumentando assim o risco de acidentes – Disse o Sr. Paulo.
Segundo os moradores do Bairro, a faixa foi implantada antes da construção da nova ponte, onde o número de carros em direção a Av. Francisco Glicério era bem menor.
-Quando não tinha a ponte nova, os carros não podiam subir a Avenida, pois era contramão, precisavam parar para esperar o sinal. Agora não tem como mais deixar esta faixa neste local, pois graves acidentes podem acontecer, assim como já quase aconteceram.
Temos que reivindicar o que é de direito, por isso pedimos ao poder executivo da cidade, para que alguma medida seja tomada- Disse Maria Antônia, moradora da Rua Marieta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário