Desperdício de água em Paraíba do Sul é cada vez mais frequente
Não precisamos ser grandes especialistas, estudiosos ou algo do gênero para sabermos que um dos grandes problemas mundiais, hoje em dia, é o desperdício de água. Partindo deste princípio, o que faz uma pessoa utilizar-se de maneira indevida e sem qualquer tipo de consciência sobre o uso da mesma?
Não precisamos ir muito longe para vermos esta cruel realidade. Em uma simples caminhada pelo centro da cidade, vemos pessoas utilizando-se abundantemente deste líquido tão precioso sem qualquer tipo preocupação, e pior, muitas vezes por hábito. São questões simples, mas que podem contribuir e muito para este problema, como por exemplo, lavar a frente das casas diariamente, não fechar as torneiras enquanto se escova os dentes e tantos outros. Podem parecer situações bobas e sem importância, mas, sem duvida, são nas pequenas atitudes que podemos solucionar grandes problemas.
Na cidade de Paraíba do Sul são fornecidos, diariamente, 10.200.000 litros de água que dividido pelo numero da população. Chega-se ao resultado de 275 litros por habitante. Um número bastante elevado já que na cidade do Rio de Janeiro são fornecidos 295 litros por habitante. O que nos falta é consciência, e é ela que nos fará mudar, uma simples palavra mais com um grande peso.
Com toda certeza, já nos foi passado na escola, pelos meios de comunicação, ou até mesmo por outras pessoas que a água doce do mundo esta escassa, que o que hoje é abundante poderá ser algo de uso controlado amanhã.
E aí fica a pergunta, o que será dos nossos filhos, dos filhos dos nossos filhos e de nós mesmos? A resposta destas perguntas está nas atitudes de cada um: nas suas, nas minhas, nas de todos. Vamos valorizar o que nos é de tanta importância, este bem tão precioso: a água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário