No próximo domingo (08/05), se comemora o Dia do Marketing - o profissional de Marketing em tão pouco tempo se tornou indispensável, afinal, é ele quem avalia a satisfação, os desejos e as necessidades dos consumidores.
Um profissional de Marketing tem em a consciência de todos os resultados vindos de suas ações, tem como princípios respeitar o consumidor, a empresa e a ciência chamada Marketing, pois não há como deixar que pessoas despreparadas tomem postos tão importantes nas organizações, façam suas estratégias em “achismos” e pensem que o consumidor é um ser que deve ser tratado bem somente na hora da venda dos produtos.
Muito mais do que vender bem uma idéia, um projeto ou um novo produto, cabe ao profissional de Marketing estudar constantemente o mercado, saber de todas as variáveis que possam estar inseridas sobre as estratégias, campanhas e o produto em questão.
O Marketing é uma ciência que não tem como objetivo a exatidão, mas para chegar ao sucesso não basta apenas conhecer a ciência, deve-se usar com sabedoria tudo o que está disponível no mercado, copiar é muito fácil, roubar idéias dos outros é simples, mas ser um profissional de Marketing legítimo é duro e trabalhoso, faz com que os estudos sejam constantes, a busca por informações é parte do que mais agrada ao trabalhar com o Marketing, pois não existe sorte sem trabalho, e em 95% dos casos o Marketing funciona perfeitamente pelos estudos, conhecimentos, dedicação e sabedoria aplicadas em cada dado coletado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário