Rua nossa Senhora |
Conforme denúncias de vários moradores, nossa equipe constatou a triste realidade de um Bairro tão bonito e populoso entregue a própria sorte.
Ao percorrer a Rua Bento Gonçalves Pereira, nos deparamos com vários montes de entulhos de obras e de capina de algumas residências, jogados nas ruas a espera da coleta. Segundos os moradores, há muito tempo que não se realiza a coleta dos matos na referida rua, que por sinal é umas das principais, dando acesso ao bairro.
Na Rua N.S. de Aparecida, a situação é ainda pior, pois não há apenas lixo nas ruas, mas a rua esta um lixo. Sem pavimentação e com dezenas de buracos os moradores desta rua são obrigados a conviver diariamente com este problema que muito os afeta principalmente as crianças e idosos, já que existe um grande risco de acidente.
No estado em que a via se encontra os moradores se sufocam com a poeira em época da seca ou se equilibram para não escorregar na lama em épocas das chuvas. No local conversamos com várias pessoas, uma delas é a senhora Maria Adelaide de Souza Pinto e Dias que indignada com a situação relatou emocionada os momentos difíceis que passou.
-Como foi difícil construir minha casinha, foi a base de muito suor meu e do meu velho esposo e quando conseguimos temos ainda que enfrentar mais este problema - Relatou Maria.
Mato alto em alguns trechos, a falta de recolhimento dos entulhos e lixos em geral, acontece em quase todas as ruas do bairro.
Uma cena chamou a atenção de nossa equipe, na Rua José Francisco Leal, próximo a uma área de lazer, existe um pequeno “lixão” onde há muito tempo o lixo doméstico não é recolhido acarretando assim em aparecimento de bichos, mau cheiro e doenças.
O comerciante Giovane, proprietário de um quiosque na nesta Rua nos relatou que o abandono no local se arrasta a muito tempo e que diversas reclamações foram encaminhadas ao poder executivo, mas até agora nenhuma melhoria foi feita.
-Tenho meu comércio na Praça da Rua José Francisco e me sinto incomodado pelos meus clientes em ter que conviver com este mote de lixo que se aglomerou na rua por falta de coleta.
Pagamos nossos impostos e queremos uma solução para este problema, pois não deveríamos nem esta questionando este assunto, pois é dever dos governantes não deixar a situação chegar neste estado que se encontra- Disse Alexandre.
Outro comerciante que também conversou com nossa equipe foi o Bicudinho que tem um Theiler próximo a RRua Florestal linha férrea por ando transitava a saudosa Maria Fumaça, que encontra-se tomada pelo mato. Bicudinho também mostrou uma enorme cicatriz no tornozelo feito por um ferimento provocado na queda de um buraco próximo a mina Na rua N.S. Aparecida.
Rua Florestal |
-O que vem acontecendo em Werneck é uma vergonha, não consigo acreditar que estamos abandonados e jogados a própria sorte. Tudo isso é um grande absurdo, quantas pessoas terão que se machucar para que tome providências- Disse Bicudinho
Em outras Ruas a situação está passando do limite das ruas e chegando as casas dos populares, como por exemplo, na Rua Jacira Alves, a moradora Jaqueline Nunes de Paula encontrou cobras em seu quintal, trazendo medo e insegurança a todos os residentes.
Quando nossa equipe estava se reunindo para encerrar a matéria, fomos chamados por um senhor muito simpático que com muita
humildade nos convidou a ir a Rua Fernando Barros Franco, onde nos deu seu relato.
-Nossas ruas estão abandonadas, padecendo com o tempo e a falta de manutenção. O mato esta tomando conta das principais avenidas e vias do nosso bairro, em cada canto que olhamos tem um monte de entulho ou lixo doméstico a espera da coleta que há muito tempo não acontece- Disse emocionado o Sr. Ivani José de Souza.
Com a situação de abandono que os moradores do Bairro Glória estão passando comoveu e deu mais força para que o vereador Anderson Dentista que prometeu lutar incansavelmente por melhorias imediatas ao bairro.
Rua José Francisco Leal |
- venho a muito lutando por Werneck, tenho muitas indicações e projetos apresentado no Poder Legislativo em favor desta localidade, principalmente pelo o Bairro Gloria, infelizmente não tenho recebido a atenção da Secretaria de Obras do Município, que insiste em abandonar o Bairro, desprestigiando os seus moradores. Ao perguntar o Vereador Anderson se o abandono é uma retaliação política do Prefeito Gil Leal com o parlamentar, Anderson afirmou.
-Prefiro acreditar que não. Sou um aliado do Prefeito, inclusive seu líder na Câmara Municipal. Temos sim algumas divergência em alguns ponto de vista no que tange a administração publica, mas nada que fere a nossa amizade, ou que ultrapasse os limites dos nossos interesses partidários, pessoais ou político. Acredito que a prefeitura vem passando por momentos difíceis financeiros, mas com o Recorde de arrecadação dos impostos deste ano, espero que o prefeito Gil Leal olhe pelo centro de Werneck e das respectivas ruas que pedem urgentemente por melhorias- Afirmou Anderson Dentista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário