segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Projeto criado por aluno de escola pública de Paraíba do Sul será aderido por colégio em Minas Gerais


Um projeto desenvolvido pelo Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Bezerra de Menezes em 2011, cuja autoria é do aluno André Vieira de Souza Salgueiro, foi aderido pela Escola Estadual Delano Brochado Adjuto, da cidade de Paracatu (MG).
 
Trata-se do projeto “Mérito Estudantil”, onde, anualmente, integrantes do grêmio homenageiam um funcionário de sua escola que, ao longo do ano, tenham se destacado no cumprimento de suas atribuições.
 
O presidente em exercício do grêmio da escola, Diego Ferreira, foi quem fez contato com o estudante sulparaibano para se aprofundar nos projetos desenvolvidos por sua equipe.
 
O Mérito Estudantil, que em 2011 homenageou 11 funcionários em Paraíba do Sul, foi bem avaliado pela coordenadoria pedagógica da Secretaria Estadual de Educação durante um encontro de pedagogos realizado no início deste ano no bairro Vila Salutaris. Os representantes da Secretaria sugeriram a divulgação do projeto nas demais escolas do Estado para que ele pudesse ser aderido em outras instituições.

O Grêmio Estudantil do Colégio Bezerra de Menezes é considerado um dos melhores do estado do Rio de Janeiro, porque ao longo de dois mandatos consecutivos, um grupo de alunos conseguiu realizar mais de 87 projetos sócio-educacionais na escola.

“Nada mais justo homenagear quem é a base sólida de uma escola, que são os nossos funcionários. A única coisa que peço é que professores, diretores, funcionários e alunos de outras escolas levem essa ideia e copiem o projeto”, afirmou o autor do projeto, André Vieira.

O projeto acontecerá em Minas Gerais no dia 23 de novembro. Em Paraíba do Sul, a segunda edição do Mérito Estudantil ainda terá a data confirmada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário