sexta-feira, 6 de maio de 2011

Esgoto vazando em casa no Loteameno Amapá

Na última quarta feira (4), a equipe de reportagem do jornal A Folha esteve no Loteamento Amapá para acompanhar uma situação preocupante. Moradores de uma casa na rua H vivem perto de condições de saúde precárias. Um esgoto vaza pela parte traseira da casa, trazendo ameaça de doenças, e uma vala aberta, na frente da casa, causa transtornos. moradores conversaram com nossa equipe de reportagem e falaram da situação em que vivem.
- Nossa situação aqui é horrível. E o pior é que não tem como controlar as crianças que moram aqui. Uma delas está doente, e não sabemos se é do esgoto, mas é uma possibilidade. Já pedimos ajuda a Prefeitura mais de uma vez, funcionários já vieram até a Rua H, mechem em algumas coisas. Porém, uma semana depois tudo volta ao normal, no péssimo estado em que se encontrava– disse uma moradora indignada com esta situação
O esgoto cai diretamente em várias casas, e o forte cheiro incomoda muito também. A vala aberta na frente da residência também traz riscos aos moradores. Com uma pequena passagem de terra como a única travessia para rua, a chance de uma queda é grande. Moradores dizem que várias crianças já caíram na vala negra que assombra a todos, justamente pelo espaço de passagem ser muito curto. Outro problema é quando chove forte. As enchentes praticamente cobrem toda a passagem, transformando o local num verdadeiro rio de esgoto.
Em conversa com Janaina Pereira, ela nos relatou que tem medo dos riscos que esta vala traz a ela e a sua família e acrescenta o caos quando chove.
- A água da chuva entope as manilhas e forma um grande rio. Antes de botar a manilha, não vinha água em cima. Agora, já até andamos com a água no meio da canela.  Nos disseram que a solução seria colocar uma manilha de frente a outra, para transportar toda a água, já que apenas uma não suporta. É complicada, a situação está péssima.
A Vala negra que passa por nossas casas está me causando insegurança, já não sei mais o que fazer- Disse Janaina.




Nenhum comentário:

Postar um comentário